Versão regional ‘Tire o título e tire o Bolsonaro’ apela pela UEA e ZFM
No estado, ganhou duas bandeiras regionais: a defesa da ZFM e da UEA; Prazo para solicitar ou regularizar o documento termina no dia 4 de maio

Publicado em: 26/04/2022 às 11:49 | Atualizado em: 26/04/2022 às 19:23
A campanha “Tire o título e tire Bolsonaro” que viralizou nas redes sociais, no Amazonas, ganhou duas bandeiras regionais: a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A campanha mostra que a continuidade do governo Bolsonaro pode representar o fim do sonho dos estudantes do Ensino Médio dos amazonenses.
Ela tenta sensibilizar que os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro à ZFM terão como consequência o fechamento da UEA.
É que a instituição de ensino estadual é financiada por verbas que saem da riqueza produzida pelas indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Sobretudo, a campanha é apenas um dos movimentos que vêm sendo feito pelo país, como, por exemplo, mobilização de artistas como a cantora Anitta.
Leia mais
Cresce em 45% o número de jovens de 15 a 17 anos com títulos de eleitor
UJS
De acordo com o presidente estadual da UJS, Matheus Conceição, a Campanha “Tire o título e Tire o Bolsonaro” tem como objetivo conscientizar a juventude a tirar seu título de eleitor e conscientizar da importância de mudar o governo atual.
“Ele [Bolsonaro] ataca a Zona Franca de Manaus. Ele ataca os nossos jovens que estão no ensino Médio e que sonham entrar na UEA, por que a UEA vai sofrer com os cortes da Educação. Quando ele ataca os cortes dos institutos federais, ele ataca o futuro, a formação, a qualificação da nossa juventude”, disse.
Portanto, Matheus explica que a campanha é em todo o país, e aqui no Amazonas não é diferente.
“A gente precisa renovar e de que existe dias melhores e que nossa juventude poder ser responsável por esses dias”, conclui.
Foto: Divulgação/TSE