“Estou chocado com os números da saúde”, diz Amazonino

ale

Israel Conte

Publicado em: 24/09/2017 às 17:41 | Atualizado em: 24/09/2017 às 17:47

O governador eleito Amazonino Mendes (PDT) usou as redes sociais para dizer que está “chocado com os números da saúde” e que “a catástrofe está em todos os setores do governo”.

O comentário foi feito após Amazonino tomar conhecimento de uma inspeção do Ministério Público Estadual (MP-AM)  na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), onde foi constatado que lá existe uma das maiores listas de espera por cirurgia no Amazonas.

São 2.372 pacientes, que somados aos 8.601 de outras unidades totalizam 10.973 pessoas aguardando  para serem operadas. Outros 52.769 cidadãos estão na fila para conseguir consulta médica. O MP-AM pretende pedir o afastamento da direção da unidade. As informações são do portal acritica.com. 

Leia na íntegra, a postagem feita por Amazonino na tarde deste domingo, dia 24, em sua página no Facebook.

Estou chocado com os números da saúde publicados hoje na imprensa: são mais de 60 mil amazonenses na fila por consultas e cirurgias. Essa catástrofe não é exclusiva da área de saúde. Está em todos os setores do governo. É necessário reconstruir o Amazonas com muita seriedade e sem politicalha. Teremos que multiplicar esforços para aliviar a dor destas pessoas praticamente abandonadas pelo atual governo.”