Último #Toadas celebra Arlindo Júnior neste sábado

Pop da Selva, falecido no dia 29 de dezembro de 2019, completaria 54 anos nesta sexta, 20. Programa terá episódio extra em Parintins

arlindo

Arnoldo Santos

Publicado em: 19/05/2022 às 06:07 | Atualizado em: 19/05/2022 às 08:53

O último programa da temporada 2022, em Manaus, do #Toadas vai lembrar a vida e a arte de Arlindo Jr, o POP da Selva, nome marcado para sempre na história do boi Caprichoso e da cultura amazonense.

É neste sábado (21/5), a partir das 12h30, com transmissão ao vivo pelos canais do BNC Play, no YouTube e Facebook.

Aniversário do POP

Morto em dezembro de 2019, em uma batalha perdida para o câncer, Arlindo completaria 54 anos nesta sexta-feira, 20 de maio.

Para prestar essa homenagem, uma lista de peso foi montada pela produção do programa. A partir das 12h30, David Assayag, Edmundo Oran, Edilson Santana, Prince do Caprichoso, Arlindo Neto e Klinger Júnior dividirão o palco do #Toadas.

Dia de recordações

O último da temporada 2022 em Manaus programa vai levantar momentos de emoção e recordação especial para o BNC.

Pois Arlindo Jr esteve no #Toadas do dia 6 de abril de 2019, quando a luta dele pela vida já comovia amigos, fãs e os colegas artistas.

Naquele dia, Arlindo se emocionou ao lado de Israel Paulain, quando os dois cantaram Boi do Carmo, de Chico da Silva. Oito meses depois, o POP nos deixava.

Patrocínio e apoio

O programa #Toadas é realizado com o patrocínio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. O Governo do Estado é o principal organizador e incentivador do Festival de Parintins.

O cenário é montado no restaurante Kananuciê, localizado na rua Nazira Daou, bairro Aleixo.

Reveja o #Toadas do dia 6 de abril de 2019, com a presença de Arlindo Jr

Episódio extra

Apesar da despedida, o programa #Toadas terá episódio extra em Parintins. Será no dia 18 de junho, mesmo dia em que o Caprichoso realizará o seu Boi de Rua.

A realização do evento ocorrerá a convite do prefeito Bi Garcia, um dos principais apoiadores do projeto.