Bolsonaro confessa cagaço de ser preso se Lula ganhar eleição
"Qual a acusação? Atos antidemocráticos", disse ele, revelando que tem pavor do ministro Alexandre de Moraes

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 12/06/2022 às 15:04 | Atualizado em: 12/06/2022 às 15:04
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confessou seu medo de ser preso se o ex-presidente Lula ganhar a eleição.
Conforme o Blog do Noblat, o assombro de Bolsonaro ocorreu pelo acontecimento com a ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añez.
Ela foi condenada à prisão por tramar um golpe de Estado, em 2019.
Leia mais
Bolsonaro ataca Barroso e Moraes ao deixar os EUA
“Ameaça pra mim”
Por isso, Bolsonaro admitiu em entrevista a jornalistas brasileiros à saída de uma churrascaria, ontem à tarde, em Orlando, nos Estados Unidos, comentando:
“A turma dela perdeu [as eleições], voltou a turma do Evo Morales [ex-presidente, deposto por um golpe militar]. O que aconteceu um ano atrás? Ela foi presa preventivamente. E agora foram confirmados 10 anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?”
Enquanto isso, o jornalista destacou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chefia um inquérito que investiga a rede bolsonarista de distribuição de notícias falsas.
Assim como de financiamento de atos hostis à democracia.
Assim, Bolsonaro, que uma vez o chamou de “canalha”, agora sugeriu que Alexandre é “um psicopata”:
“Isso nunca ocorreu no Brasil. Uma pessoa apenas decide. Ele faz um inquérito, que não tem a participação do Ministério Público, e investiga por fake news. O que esse cara tem na cabeça? O que é que ele está ganhando com isso? Quais são seus interesses? Ele está ligado a quem? Ou é um psicopata? Ele tem um problema.”
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Divulgação