Mesmo contra, David vai atender pedido de Amazonino no Confaz

Publicado em: 29/09/2017 às 07:44 | Atualizado em: 29/09/2017 às 07:44
O governador David Almeida (PSD) disse hoje, dia 29, ao BNC que não irá criar problema ao entendimento do governador eleito Amazonino Mendes (PDT) sobre a lei complementar 160/2017, que trata da convalidação de incentivos fiscais dados por outros estados, inconstitucionalmente.
A afirmação é em resposta à carta enviada ontem por Amazonino a David recomendando que o Governo do Amazonas vote contra a análise da proposta de convênio que homologará a regra no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em reunião de secretários de Fazenda do país nesta sexta.
O futuro governador entende que a lei é prejudicial à Zona Franca de Manaus (ZFM), e expressou isso na campanha deste ano, quando prometeu que derrubaria a medida no Supremo Tribunal Federal (STF).
“O entendimento do nosso governo é diferente. Não há prejuízo para a ZFM. Mas, ainda assim, vamos recomendar que o nosso representante no Confaz vote de acordo com o que está recomendando o governador eleito”, disse David.
O Confaz está reunido em Brasília desde ontem e hoje havia previsão de votação da matéria pelo colegiado, mas o assunto não entrou em pauta.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/amazonino-sugere-david-votar-contra-proposta-que-ameaca-zfm/
Foto: BNC