Policial que matou petista dá sinal que vai escapar da morte

Jorge Guaranho respira com o auxílio de ventilação mecânica e está em estado estável

Mariane Veiga

Publicado em: 12/07/2022 às 17:28 | Atualizado em: 12/07/2022 às 18:41

O policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que matou a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda no sábado (9) em Foz do Iguaçu (PR), respira com o auxílio de ventilação mecânica e está em estado estável, informou hoje (12) a Polícia Civil do Paraná.

Ele foi transferido ontem à noite do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ministro Costa Cavalcante.

Segundo Dalvalice Rosa, mãe do assassino, ele foi baleado no rosto, nas duas pernas e sofreu um edema na cabeça causado por chutes de ao menos dois homens.

No entanto, o estado de saúde do policial penal, que está sedado, ainda é considerado grave. Não há previsão de alta da UTI, esclareceu a nota enviada em conjunto pela Secretaria da Segurança Pública e pela Polícia Civil do Paraná.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Guaranho invadiu a festa e abriu fogo contra Arruda, que comemorava o aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT alusiva ao ex-presidente Lula da Silva.

O guarda municipal revidou, baleando o bolsonarista. Imagens do circuito interno mostram ele sendo agredido com chutes na cabeça após a ação.

Leia mais no UOL.

Foto: Reprodução