‘Omar é o senador da vida e o Bolsonaro é o presidente da Morte’

A fala de Sinésio Campos para Omar Aziz reforça o alinhamento entre os candidatos de Lula no Amazonas

Gabriel Ferreira, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/07/2022 às 15:03 | Atualizado em: 30/07/2022 às 15:05

O candidato a reeleição para deputado estadual, Sinésio Campos (PT) fez discurso inflamado que chamou a atenção na convenção do PT Amazonas neste sábado (30).

Para o presidente estadual do partido, que não cabe mais realizar uma eleição “com ódio, com rancor”.

Além disso, lembrou das mortes causadas pela pandemia da Covid-19 pela inércia do governo de Jair Bolsonaro, quando o próprio presidente da República dizia que era só uma “gripezinha”.

Sinésio também criticou a falta de obras do governo federal no Amazonas, dizendo que “nunca veio inaugurar nada, nenhuma casa”.

Dessa forma, o parlamentar disse que Bolsonaro só veio ao estado, para fazer motociata “na frente do cemitério, debochando do nosso povo, que sofreu, que perdeu seus entes queridos”.

Com base nessa fala, Sinésio Campos defendeu a reeleição do senador Omar Aziz (PSD), diante dos trabalhos como presidente da CPI da Covid no Congresso.

“O presidente Lula já me falou por várias, se tem um candidato ao Senado que o Brasil, que eu preciso dele no Senado da República, chama-se Omar Abdel Aziz”, destacou.

Conforme disse o parlamentar, ele vai trabalhar junto de toda militância para fazer de Omar um dos senadores mais votados do Brasil neste pleito.

Dessa forma, ele finalizou com uma frase de efeito: “Eu chamo o Omar de senador da vida, e o Bolsonaro é o presidente da morte.”

A fala do petista para Aziz reforça o alinhamento no Amazonas entre PT e PSD, com as bençãos de Lula para as eleições 2022.

Leia mais

Aziz chama militância do PT para apoiar sua suplente de Itacoatiara

Foto: BNC Amazonas