Nicolau faz convenção de olho nos eleitores de Amazonino
Candidato a governador pelo Solidariedade ainda não tem vice; o nome sai até dia 5, informou

Arnoldo Santos, especial para o BNC Amazonas
Publicado em: 31/07/2022 às 11:31 | Atualizado em: 31/07/2022 às 11:32
Ao lançar sua candidatura a governador pelo Solidariedade, neste domingo (31), o deputado estadual Ricardo Nicolau mostrou que deverá fazer uma campanha flertando com os eleitores do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), de 82 anos.
O velho cacique apresenta problemas de saúde e dificuldades para ficar em pé. Ontem, em sua convenção, Amazonino chegou ajudado por aliados e fez discurso sentado.
Ricardo Nicolau mostrou estar de olho nos eleitores, quando, em seu discurso, na convenção, criticou o governador Wilson Lima (União Brasil), o ex-governador Eduardo Braga (MDB), mas afagou Amazonino, líder nas pesquisas.
Além de poupá-lo, Nicolau disse que Amazonino já recebeu todas as homenagens, por ter sido quatro vezes governador, três vezes prefeito é uma vez senador.
Vice
Nicolau subiu ao palanque de sua convenção ainda sem vice. Ele disse que o nome será anunciado até o próximo dia 5.
Na semana passada, ele chegou a conversar com a pré-candidata do PDT, Carol Braz, mas as negociações não avançaram.
Nos bastidores da convenção, circulava informação de que a campanha dele vai procurar o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, presidente estadual do PP.
Rotta é um dos quatro nomes que o prefeito David Almeida (Avante) tem como opção para apresentar à chapa do governador Wilson Lima.
Leia mais
Amazonino lança candidatura ao governo do AM e discursa sentado
Promessas
Nicolau prometeu defender a ZFM e aplicar no interior todos os recursos do FTI.
O FTI é um fundo formado com verbas arrecadadas das empresas da Zona Franca de Manaus e que este ano tem no cofre R$ 1,5 bilhão.
Saúde
Nicolau prometeu priorizar a saúde do estado e disse que sua meta para o setor é tornar os serviços de saúde do Amazonas um dos três melhores do Brasil.
Chapa
A chapa de Ricardo Nicolau tem como slogan “Nós, o povo”.
Por enquanto, ele tem dois partidos, Solidariedade e PMN, mas garante que outros estão interessados em apoiá-lo.
Foto: BNC Amazonas