Menezes tenta se aproximar do prefeito de Manaus, mas leva fora
No palanque do governador Wilson Lima na convenção desta quinta-feira (4), os dois mal se cumprimentaram

Gabriel Ferreira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/08/2022 às 23:00 | Atualizado em: 04/08/2022 às 23:18
No mesmo palanque das Eleições de 2022, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) mostrou que não pretende se aproximar do candidato ao Senado pelo Partido Liberal (PL), coronel Alfredo Menezes Junior.
Ambos são adversários políticos desde as eleições municipais de 2020, com um acirramento ainda maior no pleito deste ano.
No palanque do governador Wilson Lima (União Brasil) na convenção desta quinta-feira (4), os dois mal se cumprimentaram.
O que pode ser observado, foi Menezes tentando afagar o Almeida e citando nominalmente como forma de mostrar um alinhamento político.
No entanto, isto não é realidade. Na vez do prefeito de Manaus discursar, o candidato ao Senado não foi citado e muito menos cumprimentado.
Nos bastidores, o que ocorre é uma insatisfação de David Almeida, que teve de preterir Chico Preto, que era candidato do Avante ao Senado.
Sob forte pressão do PL, o ex-vereador abriu mão da candidatura. Dessa forma, Almeida precisou dividir o mesmo palanque com o “inimigo de Manaus”.
O prefeito já havia dito anteriormente, que não apoiava quem tentava prejudicar Manaus. E entre eles, está Menezes e o seu cumpadre, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais
Por barrar R$ 1 bi para Manaus, coronel Menezes é ‘inimigo da cidade’
Por barrar R$ 1 bi para Manaus, coronel Menezes é ‘inimigo da cidade’
Foto: BNC Amazonas