Grito dos excluídos vai às ruas de Manaus no dia 5 de setembro

"Vida em primeiro lugar" é a bandeira de luta desta edição.

Grito dos excluídos vai às ruas de Manaus no dia 5 de setembro

Ednilson Maciel

Publicado em: 23/08/2022 às 15:02 | Atualizado em: 23/08/2022 às 20:03

O 28º grito dos excluídos e excluídas que acontece em diversas localidades do país ocorre em Manaus no dia 5 de setembro.

“Vida em primeiro lugar” é a bandeira de luta desta edição, que terá concentração, a partir das 15 horas, no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no início da avenida Brasil.

De lá a caminha percorre ruas da capital até o monumento da ponte rio Negro, onde acontece o encerramento do vento.

De acordo com os organizadores, “é uma excelente oportunidade para você se manifestar com liberdade”.

A mobilização é feita pela CPT da Arquidiocese de Manaus e CPT/AM; CDDHPA, Solidariedade ao Rio Abacaxis, Parlamento Sustentável do Planeta Azul, Padres em Novas Dimensões, Movimento dos Trabalhadores Cristãos do Amazonas, Mártires da covid-19.

O comunicado à imprensa destaca o convite a todos e todas integrantes de grupos, instituições, Associações diversas, coletivos, igrejas, movimentos sociais, movimentos políticos, movimentos religiosos, movimentos populares e estudantes.

Assim como aos trabalhadores rurais, trabalhadores da cidade, professores, quilombolas, ribeirinhos, afrosbrasileiros, LGBTs, Movimentos de Mulheres, Movimentos dos Deficientes, Bancários.

Da mesma forma a Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Plásticos, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Médicos, OAB Sindicatos Diversos, FETAGRE, Sindicato dos Professores da UEA, Sindicato dos Professores UFAM, AVICO, Mártires e Sequelados da covid-19, cidadão e cidadã.

“Venha participar com sua presença, voz, faixa, cartaz, gritando por aquilo que você está sentindo, sofrendo, passando e vivendo”, diz o comunicado.

Leia mais

Grito dos Excluídos pede redução da desigualdade

Foto: Divulgação