Polícia aponta ação de traficantes no atentado para matar vereador no Amazonas

Parlamentar de Itacoatiara disse que vinha sendo ameaçado de morte. Sua mulher fugiu do local do atentado

Publicado em: 19/09/2022 às 16:07 | Atualizado em: 19/09/2022 às 18:17

O atentado contra o vereador Wemerson da Silva, conhecido como Barriga pode ter sido ação de traficantes. Ele foi alvo de tentativa de homicídio na noite de domingo (18) em Itacoatiara.

O vereador estava em um lanche com a família quando dois homens armados chegaram disparando contra ele, que foi atingido na perna direita e encaminhado para o Hospital José Mendes.

Ao menos cinco tiros foram disparados, segundo testemunhas. A mulher do parlamentar estava com ele, mas conseguiu fugir.

A Polícia Civil aponta duas linhas de investigação sobre o caso. Trata-se, de um possível acerto de contas ou disputa por território ligado ao tráfico de drogas.

Ainda no domingo, investigadores foram até o Hospital José Mendes, onde o parlamentar está internado, para colher as primeiras informações. Em depoimento, o vereador informou que passou a receber ameaças no dia 01 de setembro, após a morte de um integrante de uma facção criminosa que atua na cidade.

Para Wemerson, as ameaças seriam motivadas por ele ser bastante atuante no bairro Piçarreira, onde atua uma facção criminosa rival da qual pertencem os supostos autores do atentado.

Leia mais em Segundo a Segundo

Leia mais

Vereador de Itacoatiara, no Amazonas, sofre atentado a tiros

Foto: Reprodução