Torres pede à PF investigação de pesquisas eleitorais
Ministério da Justiça representa contra os institutos por 'condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados'

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/10/2022 às 23:02 | Atualizado em: 04/10/2022 às 23:02
O ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu, nesta terça-feira (4), que a Polícia Federal (PF) investigue os institutos e empresas de pesquisas eleitorais. A reportagem é do portal Metrópoles.
Nas redes sociais, Torres disse que o pedido atende a uma representação recebida pelo ministério que apontou “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados”.
O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, realizado no domingo (2) mostrou que a disputa pelo Palácio do Planalto entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foi acirrada.
Com 100% das urnas apuradas, Lula alcançou 48,43% dos votos, e Bolsonaro, 43,20%.
Até o último sábado (1º), no entanto, os principais institutos de pesquisa não conseguiam cravar se haveria, ou não, um segundo turno na eleição nacional.
Leia mais
Enquanto Lula oscilou em torno dos 50% de votos válidos na maioria dos levantamentos nacionais ao longo da campanha, Bolsonaro ficou em torno dos 30% nos levantamentos de intenção de voto.
Leia mais no texto de Mayara Oliveira, do Metrópoles
Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil