Prestes a ter bebê, vice de Braga não deve ir às ruas no segundo turno

A previsão segundo ela, é para que a criança venha ao mundo nos próximos dias

Candidata vice de Braga reage à denúncia de falsidade ideológica

Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 05/10/2022 às 19:06 | Atualizado em: 05/10/2022 às 19:35

A candidata a vice-governadora de Eduardo Braga (MDB), Anne Moura (PT) está prestes a ter o seu primeiro filho, Simón Luiz. A previsão, segundo ela, é que a criança venha ao mundo nos próximos dias.

Durante todo a campanha de primeiro turno, a secretária nacional de mulheres do PT esteve nas ruas mesmo grávida.

No entanto, por questões de cuidados médicos, Anne Moura não deve ir a compromissos presenciais neste segundo turno.

Em entrevista ao BNC Amazonas, ela disse que vai “contar muito com o apoio de muitas companheiras que disputaram esse processo eleitoral pra me ajudar nessa representação. Eu recebi essa solidariedade por onde eu passei e inclusive do próprio Eduardo”.

Além disso, a vice de Braga destacou que é um momento muito especial para toda mulher “gestar uma criança, e ter, dar à luz, a gente falava muito que seria a esperança no Amazonas”.

De acordo com ela, “gravidez não é doença, ter um filho também não é uma doença. É possível continuar fazendo política mesmo por rede social. E assim que eu puder sair, vou pra rua”.

Homenagem a Lula

Anne Moura falou sobre homenagem ao ex-presidente da República. O nome dado ao filho de Simón Luiz, de acordo com ela, é referente a Simon Bolivar, considerado libertador e herói em alguns países da América Latina, e o segundo Luiz, é ao “libertador do povo brasileiro, ou seja, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais

Candidato de Lula ao governo do AM busca apoio de Amazonino e Nicola

Foto: reprodução/redes sociais