‘Braga é como carvão: quando não queima, suja’, diz Wilson Lima
A afirmação do candidato foi feita em Coari, onde esteve em campanha

Antônio Paulo, do BNC Amazonas
Publicado em: 16/10/2022 às 20:45 | Atualizado em: 16/10/2022 às 20:58
Em raro momento de ataque ou de reação ofensiva nestas eleições, o candidato à reeleição a governador Wilson Lima (União Brasil) disparou contra o seu adversário de segundo turno, o senador Eduardo Braga (MDB).
“Ele é como carvão: quando não está queimando [a vida, a história dos outros], está sujando. É mais ou menos assim”.
As declarações do governador e candidato à reeleição ocorreram em Coari, onde esteve neste fim de semana em campanha.
Lima foi questionado pelo BNC Amazonas sobre as últimas manifestações de Braga relacionadas aos problemas na BR-319.
Ele disse que, como estratégia de campanha, para minar o adversário, Braga procura jogar culpa na atual gestão do Governo do Estado pelo não asfaltamento da Manaus-Porto Velho.
Da mesma forma, conforme Lima, pela falta de manutenção das pontes e por isso elas desabaram, causando a morte de quatro pessoas e 14 feridas.
Contra-ataque
No contra-ataque a Braga, o governador disse:
“A história que ele construiu foi sempre pisar, atacar e manchar a história de alguém. Ele fala como se as pessoas do Amazonas não conhecessem ele ou a história dele”.
Responsabilidade federal
Lima reiterou que a BR-319 é de responsabilidade do governo federal, mas o Governo do Amazonas tem feito tudo que é de responsabilidade do estado, dentro das suas possibilidades, para diminuir o sofrimento daquelas pessoas.
“Puro desespero”
“Portando, essas ilações e insinuações maldosas são puro desespero de quem está atrás nas pesquisas. Assim, ele volta a cometer os mesmos erros do passado de atacar e agir como carvão: quando não está queimando, está sujando. É mais ou menos assim que ele age”, disse Lima.
Leia mais
Lima invade redutos de Braga no interior e Coari promete 80% dos votos
Foto: divulgação