‘O senhor não ficou constrangido com 14 mil mortes no Amazonas?’

Ex-prefeito de Manaus foi abordado com essa pergunta na Globo News, depois de dizer que Lula não se constrangeu com uma morte em Cuba

Arthur Neto na Globo News

Publicado em: 21/10/2022 às 08:01 | Atualizado em: 30/10/2022 às 08:21

Convertido ao bolsonarismo aos 76 anos e após ter sido chamado por Bolsonaro de “bosta” e “vagabundo”, Arthur Neto (PSDB), ex-prefeito de Manaus (AM), foi posto em saia justa ontem (20) ao defender o atual governo.

Foi durante entrevista à Globo News. Na ocasião, o tucano lembrou que o ex-presidente Lula, em visita a Cuba, não teria se constrangido com a morte de um prisioneiro em greve de fome.

Mas Arthur, que, em sua gestão, enterrou vítimas da pandemia da covid-19 em valas comuns, além de ter fechado um hospital durante a crise, foi retrucado pelo jornalista Octávio Guedes, com a seguinte abordagem:

– Senador

– Pois não, Octávio

– O senhor lembrou que o Lula numa visita à África não ficou constrangido com uma morte de um prisioneiro que fazia greve de fome. O senhor…

– Não, não. Foi pior, Octávio. Me perdoe. Ele estava lá no palácio do Fidel. Tava lá, foi mais grave.

– Pois é, foi Cuba, então? Foi uma Morte. (Mas) O senhor estava no Amazonas quando, pelo que vi aqui, que 14 mil pessoas morreram de covid. O senhor estava no Amazonas quando as pessoas morreram afogadas no leito, porque o governo (federal) estava levando Tratecov e mandando as pessoas tomar remédio que não serve, cloroquina. E o senhor estava em Manaus quando as pessoas estavam morrendo e o governo, por incompetência, tava mandando respirador, ao invés de me mandar para Amazonas, pro Amapá, porque é tudo AM. Aí, eu te faço a pergunta: O senhor não fica constrangido com essas mortes e de apoiar o Bolsonaro? 

– Mas, aí, eu era prefeito, e é preciso a gente separar as coisas. A questão do respirador era uma questão estadual.

Leia mais

Bolsonaro chama Arthur Neto de “vagabundo” e prefeito de Manaus reage

Na contramão dos caciques do PSDB, Arthur Virgílio apoia Bolsonaro

Deputado lembra que Arthur Neto culpou Bolsonaro por mortes de covid no AM

Foto: Reprodução