Bolsonaristas agora apelam até a Lady Gaga para intervenção

Apoiadores do presidente também acreditam na tese golpista que a deputada Carla Zambelli teria sido responsável por convencer Lady Gaga de que houve fraude nas urnas

Ferreira Gabriel

Publicado em: 06/11/2022 às 10:01 | Atualizado em: 06/11/2022 às 10:01

Uma grande movimentação de fake news contra resultados das eleições tem tomado conta em grupos bolsonaristas desde que Lula da Silva foi eleito presidente da República. Será o terceiro mandato do petista.

Em uma das informações falsas, que começou a circular pelo meio bolsonarista na última quarta-feira (2), apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o presidente se reuniu com uma autoridade do Tribunal de Haia sobre uma suposta fraude nas eleições.

“Bolsonaro conversa nesta quarta-feira (02/11) com a ministra Stefani Germanotta sobre providências a serem tomadas após as 72 horas. Tudo indica que ocorrerá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas. É isso galera, vamos continuar nas ruas, não podemos desistir, estamos quase lá!”, dizia a mensagem que viralizou em grupos bolsonaristas.

Contudo, a suposta ministra da corte internacional que aparece na montagem junto de Bolsonaro é, na verdade, a cantora Lady Gaga, cujo nome real também é Stefani Germanotta.

Em outra mensagem que começou a circular em grupos bolsonaristas neste sábado (5), alimentando teses golpista contra a vitória de Lula, a deputada federal Carla Zambelli (PL) teria sido a responsável por convencer Lady Gaga de que houve fraude nas urnas.

A fake news começou a viralizar após a parlamentar, investigada por lesão corporal, disparo e porte ilegal de arma de fogo, viajar para os Estados Unidos na última quinta-feira (3).

Leia mais na matéria de Junio Silva no Metropoles

Leia mais

TSE desmente canal argentino sobre fraude nas urnas eletrônicas

Foto: Reprodução/ Redes Sociais