PSDB pode trocar prévias por consulta à elite viciada em ser vice

Publicado em: 21/10/2017 às 17:20 | Atualizado em: 21/10/2017 às 17:30
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), na luta para ser o indicado do partido para brigar pela Presidência da República nas eleições 2018, tem sido um tucano a criticar tucanos, principalmente os caciques do partido.
Ele denuncia que o PSDB está em cima do muro sobre a realização de prévias para escolher o candidato às eleições 2018.
E pior, para Arthur, é a intenção de correligionários em escolher o candidato por meio de uma consulta à elite do partido, acostumada a ser vice, afirma ele.
O tucano amazonense disse que percebeu que setores nacionais foram surpreendidos com a sua disposição de chacoalhar o partido, como disse o tucano maior, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Arthur disse que o seu anúncio pegou setores de surpresa. Não devia, entende. Afinal, poucos políticos em atividade têm o currículo que ele tem, tendo sido figura de destaque como líder do governo FHC, quando travou batalhas homéricas com a oposição, com Lula da Silva (PT) à frente.
O presidenciável vai pregar em campanha que o Brasil case com o Brasil para minimizar as desigualdades entre os brasileiros. Sua preocupação é que o estado de São Paulo seja um aliado, parceiro, das demais regiões, e não como é visto hoje, um gigante tentando sufocar os pequenos.
O tucano, que venceu nove das 13 disputas eleitorais de que participou, quer debates, que tudo seja definido no campo das ideias.
E combate, com veemência, que a disputa interna do PSDB seja minimizada a “um par ou ímpar paulista”, entre João Dória (prefeito) e Geraldo Alckmin (governador).
Confira o artigo que Arthur publicou no jornal O Globo nesta semana.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/fhc-diz-arthur-que-candidatura-dele-ao-planalto-chacoalha-o-psdb/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/arthur-neto-oficializa-pedido-de-previas-no-psdb-a-presidencia/
Foto: BNC