Caixa orienta sobre pagamento das parcelas do consignado auxĂ­lio

Por meio do Caixa Tem, banco vai esclarecer as principais dĂºvidas com relaĂ§Ă£o aos dĂ©bitos da linha de crĂ©dito

Caixa orienta sobre pagamento das parcelas do consignado auxĂ­lio

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Escrito por Ednilson Maciel

Publicado em: 12/11/2022 Ă s 11:13 | Atualizado em: 12/11/2022 Ă s 11:15

A Caixa iniciou o envio de mensagem explicativa (push) pelo aplicativo Caixa Tem aos clientes do consignado auxĂ­lio.

Sobretudo, serĂ£o esclarecidas as dĂºvidas que envolvem o desconto das parcelas. O cliente tomador do emprĂ©stimo recebe uma notificaĂ§Ă£o com as informações.

Dessa maneira, a mensagem tem o seguinte modelo:
 

A sua parcela do emprĂ©stimo Ă© debitada automaticamente a partir do primeiro benefĂ­cio a ser recebido apĂ³s a contrataĂ§Ă£o.A data de 07/12 que aparece no extrato do contrato Ă© o prazo para que a CAIXA receba o valor do MinistĂ©rio da Cidadania.

Conforme disposto no Art. 28 da Portaria 816 do MinistĂ©rio da Cidadania, o primeiro desconto no benefĂ­cio ocorre no mĂªs subsequente ao do envio das informações pelas instituições financeiras.

Por conseguinte, a Caixa Ă© agente operador do AuxĂ­lio Brasil, responsĂ¡vel pelo pagamento do benefĂ­cio e uma das instituições financeiras autorizadas a disponibilizar a contrataĂ§Ă£o do Consignado.

Por exemplo, isso ocorre em sua rede de atendimento digital, por meio do Caixa Tem, e presencial em suas agĂªncias, correspondentes Caixa Aqui e unidades lotĂ©ricas.

Os descontos das parcelas do Consignado AuxĂ­lio obedecem a averbaĂ§Ă£o realizada pelos bancos junto Ă  Dataprev.

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Parcelas nĂ£o reconhecidas

O beneficiĂ¡rio que nĂ£o reconhecer a contrataĂ§Ă£o de emprĂ©stimo consignado, com parcela debitada indevidamente em seu benefĂ­cio, deve ligar para o canal de atendimento do MinistĂ©rio da Cidadania.

Ou seja, pelo nĂºmero 121, para verificar a instituiĂ§Ă£o financeira onde o contrato foi feito e solicitar o ressarcimento.

Caso o cliente identifique algum desconto supostamente incorreto no seu benefĂ­cio na Caixa, o banco solicita que ele se dirija a uma agĂªncia com CPF e documento de identificaĂ§Ă£o com foto para que seja providenciada a correĂ§Ă£o necessĂ¡ria.

Mais informações podem ser consultadas na pĂ¡gina do Consignado AuxĂ­lio. O banco tambĂ©m disponibilizou um vĂ­deo para esclarecer as principais dĂºvidas em seu canal do Youtube.

Foto: ReproduĂ§Ă£o/ Canal Consulta PĂºblica