Defesa de Sérgio Cabral diz que ele deixa presídio na 2ª feira
O ex-governador foi implicado em diferentes casos de corrupção investigados e se tornou réu em mais de 30 processos, sendo condenado em 23.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 18/12/2022 às 08:45 | Atualizado em: 18/12/2022 às 08:45
A defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral acredita que ele deverá ser liberado na 2ª feira (19).
Dessa forma, depois de obter decisão favorável no Supremo Tribunal Federal (STF), Cabral aguarda os trâmites burocráticos para deixar a unidade prisional da Polícia Militar em Niterói (RJ).
A partir de então, deverá cumprir ordem de prisão domiciliar. Como informa o Poder360.
A princípio, na sexta-feira (16), a 2ª Turma do STF formou maioria para atender a um habeas corpus em favor de Sérgio Cabral.
Assim, a defesa do ex-governador reivindicava o reconhecimento de incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, então chefiada pelo ex-juiz Sergio Moro.
Ou seja, para determinar a prisão e julgar o processo da Operação Lava Jato sobre o suposto pagamento de propina em obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).
Como resultado, por 3 votos a 2, decidiu-se revogar a prisão preventiva, anular decisões tomadas no processo e enviar o caso para análise da Justiça Federal do Rio.
Sobretudo, Cabral foi implicado em diferentes casos de corrupção investigados e se tornou réu em mais de 30 processos, sendo condenado em 23.
Por exemplo, algumas sentenças foram posteriormente revogadas ou modificadas. Antes dessas revisões, as penas somavam mais de 400 anos de prisão.
Leia mais em Poder360.
Leia mais
Sérgio Cabral se bamburrou nos milhões da propina e dos crimes
Foto: Agência Brasil