No Brasil, prefeito ‘decreta’ feriado em bairro após vitória da Argentina na Copa
Topázio Neto brincou sobre feriado em Canasvieiras, bairro queridinho dos 'hermanos', após a Argentina conquistar o tricampeonato mundial

Publicado em: 18/12/2022 às 16:15 | Atualizado em: 18/12/2022 às 16:27
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, “decretou” feriado em Canasvieiras, bairro queridinho dos “hermanos” na capital, após a Argentina conquistar o tricampeonato pela Copa do Mundo neste domingo (18). A publicação foi feita, em tom de brincadeira, no Twitter.
“Feriado Nacional na República de Canasvieiras. Parabéns, Hermanos!”, escreveu.
A vitória contra a França nos pênaltis foi celebrada por dezenas de argentinos que acompanharam a partida no reduto argentino em Florianópolis.
Mesmo com chuva, o público ocupou ruas de Canasveiras e se aglomerou onde era possível acompanhar a partida.
Conforme o G1, funcionário de um dos bares mais disputados disse que essa foi a primeira vez que tanta gente foi ao local durante toda a Copa do Mundo do Catar.
Dessa maneira, o público foi superior até mesmo ao dos jogos do Brasil.
O culto a Leonel Messi, que completou sua quinta participação em Copas, se destacou na torcida.
O nome do atacante era o que mais estampava as camisetas do público no local.
Leia mais no G1.
Foto: Reprodução/G1