Aliados de Amazonino, deputados eleitos prestigiam posse de Wilson

Para alguns, as duas figuras polรญticas no evento sinalizam apenas um gesto republicano, a outros pode significar uma aproximaรงรฃo para fazer parte da base do governo

Diamantino Junior, gabriel Ferreira do BNC Amazonas

Publicado em: 01/01/2023 ร s 18:00 | Atualizado em: 01/01/2023 ร s 18:04

Dois aliados do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) marcam presenรงa na posse do governador Wilson Lima (UB) neste domingo no Teatro Amazonas, centro de Manaus.

Para alguns as duas figuras polรญticas no evento sinalizam apenas um gesto republicano, a outros pode significar uma aproximaรงรฃo para fazer parte da base do governo.

Falamos, portanto, do deputado estadual eleito Ednailson Rozenha (PMB) e o deputado federal eleito Amon Mandel (Cidadania).

Ambos estiveram ao lado do Amazonino em coligaรงรฃo na disputa pelo governo do Amazonas nas eleiรงรตes de 2022.

Prefeito aliado de Braga

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (UB), apesar de ser filiado ao mesmo partido de Wilson Lima, esteve em lado oposto nas eleiรงรตes e apoiou o senador Eduardo Braga (MDB) na disputa pelo governo do Amazonas.

No entanto, esteve na solenidade da posse do governador reeleito ao lado da primeira-dama e deputada estadual eleita Mayra Dias, que farรก parte da base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Foto: BNC AMAZONAS