Wilson Lima destaca boa relação com ministros de Lula
A partir disso, o governador acredita que "não terá dificuldades com essa aproximação com o governo federal"

Ferreira Gabriel, gabriel Ferreira do BNC Amazonas
Publicado em: 01/01/2023 às 21:00 | Atualizado em: 01/01/2023 às 21:00
O governador Wilson Lima (União Brasil) aposta no diálogo para aproximação com o novo governo de Lula da Silva (PT).
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições, Lima destacou em coletiva neste domingo (1) que não terá dificuldades para se alinhar com o governo petista.
Dessa forma, ele falou sobre a participação de seu partido União Brasil, com três ministérios no governo Lula e a boa relação com ex-governadores, senador eleito Flávio Dino (PSB) do Maranhão e Wellington Dias (PT) do Piauí, que agora são, respectivamente, ministros da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Social. Este último trata, sobretudo, do programa de renda básica, Bolsa Família.
“A gente já tem o encaminhamento em algumas áreas em que o União Brasil assume algumas pastas, que é do partido a qual eu pertenço. Então na área de comunicação, por exemplo, com a expansão da TV Encontro das Águas, é importante essa participação no ministério das Comunicações. O união brasil a pasta do Turismo, então é algo que a gente está construindo pra agenda este mês. A gente tem também em alguns ministérios estratégicos, a participação de pessoas que foram colegas meus enquanto governadores, é o caso do Flávio Dino. […] É o caso também do ex-governador Wellington Dias com quem também tenho uma boa relação”, declarou.
A partir disso, o governador acredita que “não terá dificuldades com essa aproximação com o governo federal”.
Wilson Lima também frisou sobre a necessidade do diálogo pra governar e como reflexo disso o arco de alianças formados para o pleito do ano passado.
“Eu aprendi que ninguém governo sozinho. Eu sempre fui um homem do diálogo, e eu entendi que esse diálogo tem que ser muito mais amplo. E isso está muito claro na minha mente, e por isso que a gente conseguiu inclusive fazer essa construção pra esse processo eleitoral de 2022, da união da maior quantidade de partidos”, declarou.
Leia mais
Wilson Lima é empossado para mais quatro anos no governo do estado
Foto: BNC Amazonas