Arthur é opção para apaziguar o PSDB, diz Folha de S.Paulo

Publicado em: 02/11/2017 às 09:09 | Atualizado em: 02/11/2017 às 09:23

A movimentação do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para quebrar a polarização interna da sigla entre os tucanos paulistas Geraldo Alckmin (governador) e João Dória (prefeito), como opções do partido para disputar a Presidência da República em 2018, começa a surtir efeito nas discussões de cúpula.

Ele, que chegou a enviar carta ao partido, reclamando do fato de não estar sendo ouvido para discutir temas importantes da agenda política nacional e da própria legenda, agora, tornou-se nome para apaziguar os ânimos no PSDB na disputa pela presidência da agremiação.

A informação foi publicada nesta quinta-feira, dia 2, em nota do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o nome de Arthur aparece entre os tucanos que defendem uma terceira para resolver a crise que se estabeleceu no partido entre o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Nesse sentido, seu principal adversário passaria a ser Alckmin, que também é citado como opção, mas que não demonstra apetite para a função partidária.

Da mesma forma, o prefeito de Manaus não se deverá se contentar com o comando da sigla.

Neste momento, seu foco é fazer com que o PSDB realize prévias, em eleições diretas com os votos dos 1,2 milhão de filiados tucanos e não somente com os 26 mil delegados do partido.

Arthur acha que dessa forma tem chance, sobretudo por mostrar que a escolha do candidato do partido à sucessão de Temer não pode ficar restrita ao ambiente paulista.

 

 

Foto: BNC