Fome: covardia e intolerância em banca de café em Manaus
A agressão a dois moradores de rua aconteceu enquanto os clientes degustavam tranquilamente o café preparado pelas agressoras

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 30/01/2023 às 11:06 | Atualizado em: 30/01/2023 às 19:13
Manaus, conforme recentes indicadores sociais, possui das maiores populações do país de miseráveis e, consequentemente, famintos.
Some-se a isso também a covardia, intolerância e a certeza de que ninguém liga para o que acontece com essa gente, que vive pelas ruas esmolando.
Uma prova foi registrada em vídeo por um morador de Manaus, de dentro de seu carro.
Foi neste domingo (29), em uma banca de café da manhã na calçada pública da avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona leste.
Conforme as imagens e a narração do autor do vídeo, uma pedinte foi surrada por duas mulheres, supostamente donas da banca. E isso aconteceu por duas vezes, em um intervalo de cerca de 10 minutos.
Em seguida, um homem que também seria da equipe da banca, parte para cima de um pedinte.
Além de agredir fisicamente, o violento homem ainda ameaça a vítima de morte. O que tenta fazer logo em seguida, correndo atrás do pedinte com um espeto de madeira.
Veja o vídeo:
Leia mais
Prisão de 12 policiais da Rocam por suspeita de chacina no AM é agravada
Morre terceiro jogador da chacina à luz do dia em Manaus
Abandono
Tudo isso aconteceu enquanto os clientes degustavam tranquilamente o café preparado pelas agressoras. Ninguém ali sequer esboçou reação de pedir aos violentos donos do café, que usam o passeio público, para que não agredissem os já machucados pela fome.
Registre-se, ainda, que tudo isso aconteceu sem que se notasse a presença mínima de policiamento na área. Igualmente quando se deu a chacina no campo de futebol, há apenas uma semana.
E olha que a zona leste é campeã nos índices de violência e criminalidade em Manaus.
Foto: Reprodução/ Vídeo