Com BID, Governo do Amazonas estuda modernizar serviços digitais
Projeto Governo Digital vai ser lançado como parte do Prosamin, financiado pelo banco estrangeiro.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 30/01/2023 às 21:44 | Atualizado em: 31/01/2023 às 16:34
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tratou com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) da implantação do projeto Governo Digital como parte do Prosamin (Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior). O encontro foi em Manaus, nesta segunda (30).
O banco é o financiador do Prosamin.
Conforme Lima, a partir de agora os serviços digitais prestados pelo governo vão ser modernizados.
A gente tem uma parceria muito grande com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, como o nosso Prosamin, programa de saneamento muito exitoso. Fora outras parcerias que a gente está fazendo, como essa para a modernização dos nossos processos, uma pauta que me interessa muito, e esse é o caminho do serviço público para torná-lo mais eficiente e diminuir custos. Então, essa expertise que o BID tem é muito importante para a gente.
Agenda em Manaus
O BID cumpre agenda em Manaus para uma visita técnica de supervisão ao Prosamin.
Além disso, avalia potenciais novos investimentos para aprimorar serviços digitais e o parque tecnológico do Governo do Amazonas.
Conforme o governo, o Prosamin vai destinar US$ 5 milhões para melhorar e ampliar os serviços digitais. Dessa forma, vai atender parte da demanda do projeto maior que está sendo proposto para o Amazonas.
Leia mais
BID tem um presidente brasileiro preocupado com a Amazônia
Foto: Diego Peres/Secom