Detran bloqueia retorno e trajeto na Avenida das Torres é esticado

Publicado em: 05/11/2017 às 08:27 | Atualizado em: 08/11/2017 às 15:21

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) bloqueou na noite de sábado, dia 4, o penúltimo retorno antes do fim da primeira etapa da Avenida das Torres, zona norte.

Motoristas que antes faziam a manobra para seguir em direção a Bola do Coroado e Efigênio Sales, ou subir para o Parque Dez, por exemplo, agora precisam esticar o trajeto em mais 1,5 km, aguardar o tempo de dois semáforos e passar, obrigatoriamente, pelo posto de fiscalização do Detran.

O contêiner com policiais militares é o mesmo que, na gestão de Leonel Feitoza, foi montado na bifurcação das Torres que dá acesso ao bairro Novo Aleixo, zona norte. A alegação, à época,  era coibir rachas noturnos e reduzir a velocidade do tráfego. Mas após congestionar o trânsito durante o dia e muita polêmica, o módulo de fiscalização acabou sendo transferido para o local onde está hoje, num dos acessos para o Conjunto Boas Novas.

O BNC esteve na manhã deste domingo, dia 5, e apurou que o retorno foi bloqueado a fim de evitar acidentes e buzinaço na hora do cruzamento de veículos.

O novo diretor do Detran, Vinícius Diniz, afirmou no último dia 30 de outubro que vai acabar com os postos fixos de fiscalização do trânsito, como este da avenida das Torres, avenida do Turismo e ponte sobre o rio Negro.

Fotos: BNC

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/novo-diretor-detran-anuncia-fim-dos-postos-da-lei-seca-de-feitoza/