Amazonino manda torpedos para secretariado e exige resultados

Publicado em: 08/11/2017 às 23:45 | Atualizado em: 08/11/2017 às 23:51
O governador do Amazonas, Amazonino Mendes(PDT), durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, enviou vários torpedos ao secretariado. Sem fazer cobranças diretas ou nominais, Amazonino falou que uma secretaria, longe de ser um prêmio, era antes “uma obrigação, um encargo”.
Em outro ponto da entrevista admitiu que a reforma administrativa vai levar em consideração o que é possível politicamente. “Tenho obrigações politicas que vão além da minha vontade”, disse.
Amazonino ressaltou seu modo de administrar em relação a outros governantes e avisou: “Quero fazer essa navegação da forma mais digna possível. Cada qual tem seu jeito, meu jeito é esse. Valorizo muito o resultado administrativo”, disse.
O governador salientou que vai reduzir a “autonomia dos secretários” para por fim ao “arquipélago” em que se transformou a estrutura do Estado. Disse ainda que sua meta é organizar a casa até dezembro.
“Teremos disciplinar rigor o ordenamento da despesa. Pedi um organograma ideal de cada um dos secretários, sem gorduras. A reunião é para correr com isso. Tenho até o final de dezembro para colocar a casa em ordem. E ano que vem só colhendo frutos de um governo eficaz, sério e estruturado”, cobrou Amazonino.