Dia da Mulher: Almeida lança ‘Empreende Manaus’ e investe nas mães
A prefeitura ficou de divulgar um edital de apoio a mães e outras mulheres por meio de clubes e associações.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/03/2023 às 18:07 | Atualizado em: 08/03/2023 às 18:07
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lançou hoje (8) o programa chamado Empreende Manaus, com proposta de beneficiar 12 mil empreendedores e investimento de R$ 15 milhões.
A prefeitura ficou de divulgar um edital de apoio a mães e outras mulheres por meio de clubes e associações.
Nós estamos estendendo a mão para aqueles que mais precisam. Vamos comprar de quem tem CNPJ para dar para quem tem CPF, para que esse cidadão possa crescer e um dia ter uma grande empresa, fomentando, assim, uma cadeia de empreendedorismo, disse o prefeito.
Entre os grupos que serão atendidos pela ação estão feirantes, manicuras, barbeiros, cabeleireiros, borracheiros, mecânicos, pescadores, pipoqueiros, picolezeiros, vendedores de “churrasquinho” e cachorro-quente.
Conforme a prefeitura, quem quiser participar do programa deve se cadastrar até o dia 13 no site semtepi.manaus.am.gov.br.
Muitas dessas mulheres são as provedoras do lar. A gente encontra essa realidade nas periferias da cidade de Manaus. Isso vai transformar. Hoje, abrimos a ajuda aos ‘clubes de mães’, e é uma honra e privilégio poder homenageá-las e ajudá-las, afirmou o prefeito.
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom