Prefeito volta a Manaus satisfeito após agenda com Lula e ministros

Hoje Almeida se reuniu com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A pauta foi a liberação de recursos.

Prefeito volta a Manaus satisfeito após agenda com Lula e ministros

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/03/2023 às 18:16 | Atualizado em: 15/03/2023 às 18:22

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), cumpriu na manhã de hoje (15) os últimos compromissos da viagem a Brasília.

O primeiro deles foi o encontro com o presidente da República, Lula da Silva (PT), quando apresentou pedido de socorro para as áreas de risco grave e construção de habitação popular.

Hoje Almeida se reuniu com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A pauta foi a liberação de recursos.

Dessa forma, após o encontro, o prefeito disse estar satisfeito e confiante com a ajuda do governo federal.

Todos os projetos que nós apresentamos estão sendo analisados e quase todos já estão com recursos aprovados. Precisamos ter um pouco de calma e cautela em relação a valores. Saio da capital federal com a certeza de que teremos esse aporte de recursos tão importante.

Assim, Padilha disse que o governo vai ajudar Manaus com um tratamento que foi negado na pandemia de coronavírus (covid). “Faremos tudo que precisarmos fazer para cuidar das pessoas e os projetos serão analisados com toda a atenção”.

Da mesma forma, Almeida já tinha obtido da ministra da Saúde, Nísia Trindade, na terça, a garantia de que Manaus não vai ficar sem os 64 médicos do programa Mais Médicos. O contrato deles se encerra no final de abril.

Leia mais

Prefeito pede R$ 208 milhões a Lula para áreas de risco em Manaus

Áreas de risco de tragédia

Especificamente sobre as áreas de risco de tragédia por causa de pessoas que moram nelas, Almeida conversor na terça com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e das Cidades, Jader Barbalho Filho.

No encontro com Lula, portanto, o prefeito apresentou a demanda de construção de casas populares e a adesão da capital ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Jerônimo Frota/Semcom