Fake news engana população em Manaus e distribuição de peixes dá confusão

Os moradores que aguardavam na fila desde a madrugada afirmaram que ano passado a escola foi um ponto de distribuição de peixes nesse período

Publicado em: 06/04/2023 às 17:19 | Atualizado em: 06/04/2023 às 17:21

As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6) foram marcadas por confusão em frente da escola Cinthia Regia Gomes do Livramento, localizada no bairro Distrito Industrial I, Zona Leste de Manaus.

O motivo, a não distribuição da tradicional entrega de peixes feita durante a Semana Santa pelo Governo do Amazonas.

Os moradores que aguardavam na fila desde a madrugada afirmaram que ano passado a escola foi um ponto de distribuição de peixes nesse período. Na ocasião, o governador Wilson Lima teria prometido que a ação iria acontecer neste ano.

Em 2022, a distribuição de peixes na escola foi marcada por tumulto, com demora na fila e a falta de informações que gerou revolta entre as pessoas.

Com expectativa para receber o alimento e sem o retorno das autoridades, os moradores começaram a atear fogo em pneus, pedaços de madeira e lixo na rua. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para controlar a situação.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que a ação de doação de 300 toneladas de pescado foi realizada diretamente para instituições sociais credenciadas pela rede de assistência do Estado. Ao todo, 200 instituições receberam o pescado e definiram o processo de entrega para os beneficiados.

Dessa forma, conforme o governo estadual, não houve, por parte do Estado, nenhum anúncio de ponto de doação direta.

Leia mais no G1

Leia mais

Operação destrói maior garimpo de paraenses no sul do Amazonas

Foto: Divulgação