Ao invés de arma, deputada quer saúde mental a estudante do Amazonas
Mayra lembrou que as ameaças de ataques em escolas também estão ocorrendo no interior e pediu que os pais possam ter o cuidado para dialogar com os filhos.

Ednilson Maciel
Publicado em: 12/04/2023 às 16:45 | Atualizado em: 12/04/2023 às 19:06
Ao invés de armas, a deputada Mayra Dias (Avante) quer a implantação de estratégias para a saúde mental aos estudantes nas instituições de ensino público e privado.
Foi o que ela defendeu em seu discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira (12).
Dessa forma, promover o bem-estar psicológico dos estudantes e colaboradores, prevenindo o adoecimento mental e melhorando o desempenho escolar.
Para a deputada, as crianças têm desenvolvido ansiedade ainda na infância. De acordo com ela, sem os cuidados e orientações necessárias, o diagnóstico pode evoluir para uma depressão.
Por isso é importante que a lei federal seja cumprida e estamos aqui para cobrar para que as escolas possam contar com psicólogos e assistentes sociais porque são profissionais técnicos que conseguem o diagnóstico desde o início. Escola e sociedade civil têm que caminhar juntas, salienta.
Mayra lembrou que as ameaças de ataques em escolas também estão ocorrendo no interior e pediu que os pais possam ter o cuidado para dialogar com os filhos.
Com o acesso fácil a internet, as tecnologias, mídias sociais, jogos on-line, a gente precisa ter um cuidado maior com os nossos filhos. É importante saber com quem conversam, acompanhar o que levam para a escola, disse.
Leia mais
Mayra Dias assume presidência da Comissão de Assistência Social e Trabalho
Foto: Tadeu Rocha/divulgação