Vazou! Médicos no Acre debocham de Marina Silva com covid
Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) emitiu uma nota prestando solidariedade à ministra, desejando sua rápida recuperação e esclarecendo que o grupo "Médicos Unidos" não tem qualquer relação com a entidade.

Diamantino Junior
Publicado em: 09/05/2023 às 21:00 | Atualizado em: 09/05/2023 às 21:46
Um grupo de médicos do Acre causou polêmica ao debochar do estado de saúde da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que foi diagnosticada com Covid-19 e está internada em São Paulo. A informação é do portal O Tempo.
As conversas, realizadas em um grupo de WhatsApp chamado “Médicos Unidos” e divulgadas pelo portal local “ContilNet”, ironizam o fato de a ministra defender a vacinação contra a Covid-19, que comprovadamente oferece maior proteção contra a doença e reduz as chances de casos graves.
Após a notícia da internação de Marina no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) ser compartilhada por um dos participantes do grupo no sábado (06/5), os deboches começaram a surgir. Um dos médicos questionou: “Ué, não era vacinada?”.
Outro comentou de forma irônica: “Coisas da vida. É da vacinação!”. Um terceiro profissional chegou a ridicularizar dizendo: “Tomara que os vírus da Covid estejam bem”.
É importante destacar que Marina Silva recebeu as quatro doses da vacina contra a Covid-19, que são amplamente recomendadas por agências de saúde em todo o mundo e comprovadamente seguras.
No passado, ela já enfrentou diversos problemas de saúde devido às condições de vida em um seringal no Acre, onde nasceu, incluindo malária, hepatite, leishmaniose e contaminação por mercúrio.
O último boletim sobre sua internação indica que Marina tem apresentado boa evolução no tratamento da Covid-19 e deve receber alta em breve.
Leia mais
Acabou a covid? Ministra Marina Silva é internada
Em relação ao incidente, o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) emitiu uma nota prestando solidariedade à ministra, desejando sua rápida recuperação e esclarecendo que o grupo “Médicos Unidos” não tem qualquer relação com a entidade.
O sindicato informou que o único grupo oficial é chamado “Filiados” e possui regras claras, proibindo manifestações políticas e permitindo apenas discussões médicas, trabalhistas, sindicais e a divulgação de informações relacionadas ao sindicato.
Veja o vídeo publicado pelo UOL
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil