Manaus: PF prende mulher que se passava por policial federal

Ela já tinha sido alvo da polícia em setembro do ano passado, em mandado de busca e apreensão em sua casa

PF faz operação em condomínio de luxo da Ponta Negra

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/05/2023 às 11:30 | Atualizado em: 11/05/2023 às 22:40

Uma mulher de 19 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa em Manaus pela Polícia Federal na segunda (8). Ela se passava por policial federal para cometer crimes por meio da falsidade de identidade.

Conforme a PF, em setembro de 2022 ela já tinha sido presa após um mandado judicial de busca e apreensão em sua casa em Manaus.

Na ação, a polícia disse que achou diversos uniformes de diferentes forças de segurança pública,
bordados com nomes falsos. Além de broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola
airsoft.

A Justiça, contudo, lhe concedeu o benefício de responder ao processo decorrente em liberdade.

Com a prisão de agora, a jovem, portanto, continuava a praticar crimes.

De acordo com a PF, ela apresentava a falsa identidade reiteradamente. Por causa disso, a polícia viu necessidade de pedir sua prisão preventiva.

Depois de interrogada na sede da PF, a presa passou por exame de corpo de delito e audiência de custódia na Justiça, e em seguida foi levada a presídio.

Leia mais

STF põe PF à caça de financiadores de golpistas e bloqueia R$ 40 milhões

Foto: PF