Delegado mata advogado e atira na esposa dele no Porão do Alemão

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 25/11/2017 às 09:14 | Atualizado em: 25/11/2017 às 09:14
Na madrugada de hoje, dia 25, o delegado Gustavo Sotero, da Polícia Civil do Amazonas, matou a tiros (teriam sido quatro) o advogado Wilson Justo Filho, atirou na esposa deste, identificada como Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, e mais duas pessoas.
Tudo aconteceu no bar-boate Porão do Alemão, na estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
A vítima fatal era também político e comandava o PR do município de Novo Airão (na foto recente, Wilson aparece ao lado de Marcelo).
Em sua página no Facebook, o ex-deputado Marcelo Ramos lamentou o assassinato do companheiro de partido:
“Ainda está difícil de acreditar. Faz poucos dias que o @wilsonjusto organizou esse jantar pra mim em Novo Airão, onde ele era presidente do PR. Um cara do bem, leal, dedicado à família. Tento escrever, mas não sei mais o que falar. Esse cara deixará muitas saudades na família, nos amigos, no PR, no hugby [rugby], na advocacia, no povo de Novo Airão, porque por onde passava só deixava bons sentimentos. Parte o coração pensar nas duas filhas pequenas. Obrigado pela confiança que você tinha em mim, obrigado por ter ficado ao meu lado mesmo nos momentos mais difíceis nessa caminhada da vida pública. Descanse em paz, meu amigo”.
Marcelo também criticou o sistema de segurança pública por não ter tomado providência quando Severo (na foto, à dir.)se envolveu em ocorrência policial (veja vídeo abaixo).
“O mesmo delegado que matou o Wilson. Se já tivessem tomado providências nesse episódio ele não teria matado, mas, ao contrário, a Associação dos Delegados e o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) publicaram nota de solidariedade ele e contra os PMs”.
O delegado autor dos disparos foi preso em flagrante.
Veja vídeo da confusão no bar e de quando o delegado se meteu em uma ocorrência com policiais militares:
Fotos e vídeos: Divulgação/Reprodução da internet