De olho em 2026, ex-vice-governador Carlos Almeida se filia ao PT
A mudanรงa de partido ocorre apรณs desentendimentos com o governador Wilson Lima, com quem Almeida rompeu relaรงรตes.

Diamantino Junior
Publicado em: 26/06/2023 ร s 16:12 | Atualizado em: 27/06/2023 ร s 11:25
Eleito na chapa de Wilson Lima (Uniรฃo Brasil) em 2018, o ex-vice-governador do Amazonas Carlos Almeida Filho (2019-2022) deixou o PSDB e se filiou ao PT. Trata-se de um projeto para reforรงar a candidatura prรณpria da sigla ร s prรณximas eleiรงรตes para o governo em 2026.
De acordo com a coluna โPainelโ, do jornal Folha de S.Paulo, a chegada do defensor pรบblico ao partido tambรฉm โdรก fรดlego ร estratรฉgia do PT para as eleiรงรตes municipaisโ.
A presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), foi responsรกvel pela filiaรงรฃo de Almeida Filho em uma negociaรงรฃo que durou dois meses. O ato foi concluรญdo na รบltima quarta-feira (21), em Brasรญlia.
O ex-vice-governador teve desentendimentos constantes com Lima, com quem rompeu relaรงรตes.
Leia mais
Casa e gabinete de Carlos Almeida sรฃo alvos de operaรงรฃo da PF
Veja o pedido de filiaรงรฃo

Foto: BNC AMAZONAS