Rifa da fraude: influencer ostentação, Isabelly Aurora segue presa
A decisão é da Justiça, após audiência de custódia neste dia 6 por sua prisão na operação Dracma, da Polícia Civil do Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/07/2023 às 11:19 | Atualizado em: 07/07/2023 às 20:46
A influencer da internet Isabelly Aurora, da organização criminosa que fraudava sorteio de rifas a partir de Manaus, vai continuar presa. A decisão é da Justiça, após audiência de custódia neste dia 6 por sua prisão na operação Dracma, da Polícia Civil do Amazonas, no dia anterior.
Além dela, os demais envolvidos no esquema, o ex-marido Paulo Victor Bastos e os influencers Lucas Picolé e Mano Queixo, também permanecem presos, agora preventivamente. A polícia ainda procura Flávia Matos da Silva, participante do esquema e cunhada de Picolé.
Conforme a polícia, Isabelly e seus parceiros influenciadores vendiam rifas para sorteio de carros, motos e dinheiro em espécie nas redes sociais. Só que os felizardos eram amigos, que devolviam o prêmio para a organização.
Dessa forma, Isabelly e sua organização faturou mais de R$ 5 milhões em apenas um ano. Com isso, ela e os colegas ostentavam riqueza em seus perfis nas redes sociais.
Além da prisão dos influenciadores, a operação apreendeu carros de luxo e outros bens, muitos comprados por Isabelly, mas colocados em nomes de outros. Por exemplo, do ex-marido, que lavava o dinheiro fraudulento da organização.
Leia mais
Influenciadores de venda casada de rifas são presos em Manaus
Na polícia aos 17 anos
Em abril de 2019, então com 17 anos, a influenciadora e um namorado, de 38 anos, foram parar na delegacia. Ela vendia aparelhos celulares roubados na internet.
Foto: