Flutuantes do Tarumã: entidade busca prefeito para evitar despejo
Ordem judicial de retirada de mais de 900 flutuantes está sendo cumprida pela prefeitura

Publicado em: 31/07/2023 às 23:55 | Atualizado em: 01/08/2023 às 00:00
O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, nesta segunda-feira (31), representantes da Associação dos Flutuantes do Rio Tarumã-Açu (Afluta) e dos moradores da comunidade Marina do Davi, que buscam modificar a decisão judicial que ordenou a retirada de 900 flutuantes instalados na localidade.
A decisão de retirar as estruturas da orla do Tarumã é do juiz Moacir Pereira Batista, da Vara Especializada do Meio Ambiente da capital, e foi proferida no âmbito de uma Ação Civil Pública.
Durante o encontro no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), os representantes demonstraram dados que apontam que muitos dos flutuantes do local estão regularizados.
Leia mais
Flutuantes em Manaus: Justiça nega ação contra órgão ambiental
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski, todos os flutuantes já foram notificados da retirada. Além disso, ocorreu a atualização do sistema de monitoramento da prefeitura de Manaus.
“O entendimento da Prefeitura é que sim, nós devemos levar em consideração ao cumprimento da decisão da Justiça, os aspectos sociais e econômico também. É uma reunião em que discutimos a extensão do cumprimento desta decisão e qual a melhor solução também, que inevitavelmente passa pela necessidade de um reordenamento”, afirmou Stroski.
Leia mais no G1.
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom