SĂ©rgio Moro dedica prĂªmio a juiz amazonense da Lava Jato

Publicado em: 06/12/2017 Ă s 07:53 | Atualizado em: 06/12/2017 Ă s 07:53
O juiz federal SĂ©rgio Moro, responsĂ¡vel pela primeira instĂ¢ncia da operaĂ§Ă£o Lava Jato, no ParanĂ¡, estendeu dedicatĂ³ria ao juiz amazonense Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de BrasĂlia, ao receber ontem, em SĂ£o Paulo, o prĂªmio de Melhor Brasileiro do Ano pela revista IstoÉ.
O fato foi registrado pelo portal UOL. Segundo a matĂ©ria, esse foi o momento de maior constrangimento na solenidade jĂ¡ que o presidente Michel Temer (PMDB) e seus auxiliares, diferentemente do restante da plateia, nĂ£o levantaram nem aplaudiram o magistrado.
Entre outras ações, Vallisney, nascido em Benjamim Constant, mandou a PolĂcia Federal entrar no Senado e prender policiais legislativos que estavam atrapalhando investigações da Lava Jato, determinou a prisĂ£o do ex-ministro Geddel Lima, amigo pessoal de Temer, interrogou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e fez Lula da Silva (PT) virar rĂ©u em processos investigatĂ³rios no Ă¢mbito da operaĂ§Ă£o federal.
Quando o ex-presidente da CĂ¢mara dos Deputados Eduardo Cunha quis ficar mais tempo em BrasĂlia, onde esteve no inĂcio de novembro para ser interrogado, Vallisney nĂ£o autorizou e o devolveu a Moro.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/amazonense-que-mandou-prender-geddel-fara-palestra-em-manaus/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/juiz-vallisney-faz-lula-virar-reu-pela-quarta-vez/
Foto: ReproduĂ§Ă£o do UOL/Jales Valquer_FotoArena_EstadĂ£o ConteĂºdo