O que tem no celular do general Cid que apavora militares

Ele Ă© o pai do ajudante de Bolsonaro que estĂ¡ preso e na iminĂªncia de fazer delaĂ§Ă£o

Publicado em: 16/08/2023 Ă s 10:29 | Atualizado em: 16/08/2023 Ă s 10:30

A PolĂ­cia Federal tem alta expectativa sobre a anĂ¡lise que começou a fazer no celular do general da reserva Mauro CĂ©sar Lourena Cid.

Pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Lourena Cid teve o aparelho apreendido na operaĂ§Ă£o que investiga a negociaĂ§Ă£o de joias que o ex-presidente ganhou como chefe de Estado.

HĂ¡ atenĂ§Ă£o especial sobre mensagens de teor golpista que o militar de alta patente pode ter trocado com pessoas de dentro e de fora das Forças Armadas.

Entre os militares, a apreensĂ£o Ă© grande. A leitura de membros da cĂºpula das Forças Ă© que, se mensagens nĂ£o republicanas vierem Ă  tona no celular do general quatro estrelas, a imagem do ExĂ©rcito, mais uma vez, serĂ¡ contaminada e o processo de pacificaĂ§Ă£o, dificultado.

Um plano golpista jĂ¡ foi encontrado pela PF em diĂ¡logos identificados no telefone de seu filho, o tenente-coronel Mauro Cid, que estĂ¡ preso.

O clima para a famĂ­lia Cid na Força piorou desde a operaĂ§Ă£o de sexta-feira passada que teve o militar de alta patente entre os alvos.

Leia mais no blog da Bela Megale em O Globo

Leia mais

Mulher de Cid era da rede de mentiras e fraude na vacina de covid

Foto: ReproduĂ§Ă£o/ YouTube