Lançada no Brasil primeira bolsa de crédito de carbono do mundo

PrevisĂ£o de investimento das empresas atĂ© 2025 Ă© de US$53 trilhões

Publicado em: 18/08/2023 Ă s 11:23 | Atualizado em: 18/08/2023 Ă s 11:23

A primeira bolsa global de crĂ©ditos de carbono foi lançada no dia 16 de agosto, no AYA Earth Partners (AYA Hub), em SĂ£o Paulo, Ă s 10h.

A B4 apresenta uma abordagem inovadora ao unir soluções baseadas em tecnologia Blockchain para efetivamente combater as emissões de CO2 em escala global.

Sua infraestrutura segura e robusta proporciona benefĂ­cios notĂ¡veis, incluindo rastreabilidade, transparĂªncia e inclusĂ£o, facilitando a negociaĂ§Ă£o de ativos digitais respaldados por carbono positivo. O objetivo principal Ă© aprimorar a trajetĂ³ria em direĂ§Ă£o Ă  neutralizaĂ§Ă£o das emissões de carbono (Net Zero).

Empresas estĂ£o planejando investir aproximadamente US$53 trilhões em iniciativas ESG atĂ© 2025, de acordo com o relatĂ³rio ESG Radar 2023 da Infosys, uma multinacional de tecnologia da informaĂ§Ă£o. Essas iniciativas abrangem Ă¡reas ambientais, sociais e de governança corporativa.

A tecnologia implementada pela B4 ganha destaque no cenĂ¡rio, pois sua rastreabilidade resolve um problema crĂ­tico no mercado de crĂ©ditos de carbono: a duplicaĂ§Ă£o de crĂ©ditos, uma questĂ£o desafiadora para as empresas envolvidas na compensaĂ§Ă£o de emissões.

Leia mais em Agrolink

Leia mais

Lula sanciona lei da venda de crédito de carbono de floresta concedida

Foto: AgĂªncia Brasil