Acidente de Barcelos: governo levarĂ¡ 14 corpos para IML de Manaus

Corpos das vĂ­timas da queda de aviĂ£o serĂ£o trasladados neste domingo

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 16/09/2023 Ă s 20:54 | Atualizado em: 16/09/2023 Ă s 21:07

Os corpos das 14 vĂ­timas da queda de aviĂ£o no municĂ­pio de Barcelos serĂ£o trasladados para o IML de Manaus neste domingo. O anĂºncio foi feito pelo Governo do Amazonas no começo da noite deste sĂ¡bado (16).

Os 12 passageiros seriam turistas de fora do Amazonas que iam a Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), no rio Negro, para o início da temporada de pesca esportiva. Piloto e co-piloto também morreram.

O aviĂ£o, que se chocou com monte de barro na aterrissagem, Ă© modelo Bandeirantes. A pista do aerĂ³dromo de Barcelos nĂ£o Ă© pavimentada e no momento do pouso chovia na cidade, disseram autoridades da segurança pĂºblica do Amazonas.

O governador Wilson Lima lamentou o acidente, se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que o governo atende a tragédia.

Leia mais

Todos mortos em queda de aviĂ£o em Barcelos; nĂ£o hĂ¡ americanos

IdentificaĂ§Ă£o e traslado

Por exemplo, nas primeiras horas da manhĂ£ do domingo uma equipe com peritos de identificaĂ§Ă£o e agentes do Amazonas, Corpo e PolĂ­cia Civil serĂ¡ deslocada de Manaus para Barcelos.

AlĂ©m deles, investigadores do Centro de InvestigaĂ§Ă£o e PrevenĂ§Ă£o de Acidentes AeronĂ¡uticos (Cenipa), da Força AĂ©rea.

Conforme o governo, ainda nĂ£o foi possĂ­vel determinar as causas do acidente. Essa investigaĂ§Ă£o serĂ¡ feita pelo Cenipa e PolĂ­cia Civil do Amazonas.

Foto: reproduĂ§Ă£o/redes sociais