Acidente de Barcelos: governo levará 14 corpos para IML de Manaus
Corpos das vítimas da queda de avião serão trasladados neste domingo

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/09/2023 às 20:54 | Atualizado em: 16/09/2023 às 21:07
Os corpos das 14 vítimas da queda de avião no município de Barcelos serão trasladados para o IML de Manaus neste domingo. O anúncio foi feito pelo Governo do Amazonas no começo da noite deste sábado (16).
Os 12 passageiros seriam turistas de fora do Amazonas que iam a Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), no rio Negro, para o início da temporada de pesca esportiva. Piloto e co-piloto também morreram.
O avião, que se chocou com monte de barro na aterrissagem, é modelo Bandeirantes. A pista do aeródromo de Barcelos não é pavimentada e no momento do pouso chovia na cidade, disseram autoridades da segurança pública do Amazonas.
O governador Wilson Lima lamentou o acidente, se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que o governo atende a tragédia.
Leia mais
Todos mortos em queda de avião em Barcelos; não há americanos
Identificação e traslado
Por exemplo, nas primeiras horas da manhã do domingo uma equipe com peritos de identificação e agentes do Amazonas, Corpo e Polícia Civil será deslocada de Manaus para Barcelos.
Além deles, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea.
Conforme o governo, ainda não foi possível determinar as causas do acidente. Essa investigação será feita pelo Cenipa e Polícia Civil do Amazonas.
Foto: reprodução/redes sociais