Segunda fase da Maus Caminhos envolve três ex-secretários estaduais

MPF

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 13/12/2017 às 09:59 | Atualizado em: 13/12/2017 às 10:04

Por volta de 9h30 da manhã desta quarta, dia 13, a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas divulgou nota oficial à imprensa sobre a operação Custo Político, que é a segunda parte da operação Maus Caminhos, que apura desvio de recursos públicos da saúde do Governo do Estado e outros crimes.

A ação cumpre 84 mandados judiciais de condução coercitiva, sequestro de bens, prisão e busca e apreensão despachados pela juíza federal Ana Paula Serizawa contra três ex-secretários estaduais dos setores de saúde e casa civil e dois secretários-executivos da Secretaria de Saúde (Susam).

O bloqueio de bens determinado pela Justiça alcança R$ 67 milhões.

Nesse desdobramento da operação Maus Caminhos são investigados os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de organização criminosa.

Políticos e servidores públicos são envolvidos como destinatários de propina do esquema comandado pelo médico Mouhamad Moustafah, preso na primeira fase da operação.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/stj-facilita-liberdade-de-medico-e-advogada-da-maus-caminhosstj-facilita-liberdade-de-medico-e-advogada-da-maus-caminhos/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/mp-am-pede-suspensao-de-verbas-e-extincao-do-novos-caminhos/

 

Foto: Eraldo Lopes/Reprodução da internet