O governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou 17 quilômetros da rodovia BR-230 (Transamazônica) revitalizada em trechos descontínuos.
Segundo o órgão, trata-se de serviços de aplicação de microrrevestimento asfáltico e implantação de nova sinalização entre Novo Repartimento e Anapu (km 301,1 ao km 487,87).
Dessa maneira, as melhorias tiveram um investimento do governo federal de aproximadamente R$ 6 milhões.
Assim, as equipes do Dnit atuaram na reabilitação da superfície do pavimento da BR-230/PA com a aplicação do microrrevestimento entre o km 301,1 e o km 483,54 e do km 487,87 ao km491,36.
Com a aplicação do produto asfáltico a autarquia amplia a vida útil da rodovia, pois elimina fissuras e impede a perda de materiais da camada asfáltica existente.
Com esse tipo de conservação mais atuante, o Departamento protege as pistas do surgimento de infiltrações e buracos. Ainda conforme o Dnit , o trecho ainda recebeu nova sinalização vertical e horizontal.
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Transamazônica
Sobretudo, a BR-230, a Transamazônica é uma rodovia transversal localizada entre o Norte e o Nordeste do Brasil.
Ou seja, com o marco 0 no município de Cabedelo, na Paraíba, a BR-230 corta os estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, terminando na cidade de Lábrea no Amazonas.
Então, dentro do Pará a rodovia passa por cidades importantes como Marabá e Altamira. Com mais de 1,5 mil quilômetros de extensão a BR-230/PA representa um importante eixo de circulação de pessoas e mercadorias entre os mais de 15 municípios que corta.
Nesse sentido, a rodovia recebe um intenso fluxo de veículos de carga para o escoamento da produção agrícola, especialmente de arroz, cacau, feijão e milho.
A agropecuária e a extração de borracha, de castanha-do-pará e de minerais também se destacam na economia do estado.
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