Amazonino quer contratar prefeito do “tolerância zero” nos EUA

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 19/12/2017 às 19:34 | Atualizado em: 19/12/2017 às 19:34

Em busca de parcerias internacionais para a área de segurança pública do Amazonas, o governador Amazonino Mendes (PDT) se encontrou com o criador do programa Tolerância Zero, o ex-prefeito Rudolph Giuliani, de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A intenção de Amazonino é levar para o Amazonas novas tecnologias e técnicas de combate ao crime, principalmente o organizado, provocador dos maiores índices de violência.

“Nós viemos aqui preocupados com o avanço da criminalidade, tanto no nosso país quanto no nosso estado. Tivemos uma reunião técnica muito boa, com enorme alcance e com perspectiva de celebrarmos um contrato de ações”, disse.

O governador disse que sua administração vai combater a criminalidade “em todos os aspectos, em todos os sentidos, com esse time, com essa marca de confiança, de sucesso, que é a marca Giuliani”, disse.

Giuliani disse que seria um prazer trabalhar pela primeira vez no Brasil, iniciando pelo Amazonas.

E ele já adiantou as frentes que pretende atacar: proteção das fronteiras, gestão dos presídios e punição e controle rígido dos criminosos de alta periculosidade.

O ex-prefeito já apresenta seu projeto, com um plano integrado de segurança da Giuliani Consultoria, na próxima semana.

O “tolerância zero” de Giuliani reduziu os índices de criminalidade em mais de 60%, entre 1994 e 2002, afirmou a assessoria do governador.

Amazonino destacou ainda que o programa americano deu certo em outros países, como Colômbia e Honduras, que contam com consultoria do ex-prefeito norte-americano.

Veja vídeo que Amazonino jogou em redes sociais:

 

https://www.facebook.com/TodosPeloAmazonas/videos/719478358262397/

Foto: Divulgação/Secom