Advogado justifica idade e pede que prisão de Maluf seja em casa

Publicado em: 20/12/2017 às 15:21 | Atualizado em: 20/12/2017 às 15:45

O advogado do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), Ricardo Tosto, afirmou que vai pedir prisão domiciliar para o ex-prefeito de São Paulo, que se entregou na manhã desta quarta-feira (20) na sede da Polícia Federal, na capital paulista (foto).

Na terça-feira (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o “imediato início” do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, imposta pelo tribunal por desvios praticados por Maluf na Prefeitura de São Paulo.

Tosto afirmou que vai entrar com agravo regimental e que tentará despachar com a ministra Cármen Lúcia, que está de plantão durante o recesso do STF.

“E também tentar falar com o juiz de execuções penais no seguinte sentido: ele tem 86 anos, (…) ele ficar em casa, em domiciliar, até o julgamento.”

Também advogado de Maluf, Antonio Carlos de Almeida Castro cita o estado de saúde do deputado, afirmando que ele sofre de câncer de próstata.

O juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF), determinou que o deputado Paulo Maluf seja transferido para o bloco V Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF, após o político ter se entregado na PF.

Fonte: G1

 

Foto:  Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo