Aeroporto do Aeroclube de Manaus passa ao comando da Infraero
Decisรฃo do governo federal saiu neste dia 27

Ferreira Gabriel
Publicado em: 28/11/2023 ร s 17:33 | Atualizado em: 28/11/2023 ร s 17:38
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuรกria (Infraero) recebeu a autorizaรงรฃo para comandar o Aeroclube, localizado no bairro de Flores, em Manaus (AM), por meio da portaria nยบ 514 do Ministรฉrio de Portos e Aeroportos, publicada nesta segunda-feira, (27), no Diรกrio Oficial da Uniรฃo.
O documento atribui ร Companhia a administraรงรฃo, operaรงรฃo e exploraรงรฃo do terminal a partir desta data. Nele funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de tรกxi aรฉreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importรขncia para a aviaรงรฃo regional de toda a Amazรดnia.
Para o presidente da Infraero, Rogรฉrio Barzellay, a transferรชncia da outorga de mais um terminal ร Infraero reforรงa a expertise que tem a Companhia na administraรงรฃo de aeroportos e sua vocaรงรฃo para o desenvolvimento da aviaรงรฃo regional.
โA Infraero agora irรก trabalhar para agilizar a transiรงรฃo das operaรงรตes e, oportunamente, anunciar um plano de aรงรตes para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operaรงรตesโ, destaca Barzellay.
O Aeroporto de Flores estรก localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 metros de comprimento por 30 metros de largura e uma pista de 150 metros para a prรกtica de aeromodelismo.
Leia mais no site Aeroin
Leia mais
Obra prรณxima ao Aeroclube de Manaus รฉ risco a pouso e decolagem
Foto: Jose Zamith, Portal da Copa /ย CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons