ZFM: empresários chineses sondam Suframa para investir em fábrica

O superintendente da ZFM, Bosco Saraiva, disse que o interesse chinês destaca a atuação proativa da Suframa na atração de investimentos.

Chineses

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/11/2023 às 18:55 | Atualizado em: 05/12/2023 às 19:21

O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, recebeu hoje (30) um grupo de empresários chineses que prospecta o polo industrial da ZFM para investir em futura fábrica de pneumáticos.

A delegação empresarial é da Haian Rubber Group no Brasil, representada pelo CEO Yanan Zheng.

Com sede em Fujian, na China, a empresa produz pneumáticos “off the road”, especialmente para o segmento de caminhões de mineração.

Conforme disse Zheng a Saraiva, já há estudos para implantação de uma unidade fabril no Brasil. Daí a razão da visita ao polo industrial da ZFM.

O superintendente Saraiva disse que o interesse chinês destaca a atuação proativa da Suframa na atração de investimentos, despertando interesse de indústrias estrangeiras nos diversos setores da ZFM.

“A Suframa tem realizado esforços para atrair novos empreendimentos produtivos, participando de feiras e eventos setoriais e buscando contatar diretamente empresas identificadas com potencial para se instalar na região. E esta é a segunda empresa chinesa que recebemos, só nesta semana, que demonstra grande interesse em produzir na ZFM”.

Saraiva fez aos empresários uma apresentação sobre os principais atrativos de incentivos extrafiscais, a infraestrutura da região e as formas de apresentar um projeto industrial e pleitear assim os incentivos da ZFM.

Leia mais

ZFM: projetos de PD&I da indústria 4.0 são mostrados à Suframa

ZFM: empresa está pronta para produzir pneus em Manaus

Missão

A visita do grupo Haian à ZFM é uma consequência direta da participação da Suframa na 23ª China International Fair for Investment and Trade, realizada nos dias 8 e 11 de setembro, na cidade de Xiamen, província de Fujian.

Na ocasião, a Suframa apresentou as oportunidades de negócios na ZFM, no estande oficial, além de ter realizado uma apresentação em um seminário bilateral, reuniões em um encontro de negócios promovido pelos organizadores do evento e contato inicial com os representantes que manifestaram interesse em estudar operações no país.

Foto: Isaac Jr./Suframa