Deputada cobra ações imediatas para normalizar atendimento médico
De acordo com Mayra, já há diálogo constante com o secretário de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, em busca de saídas para o problema.

Ednilson Maciel
Publicado em: 01/12/2023 às 17:06 | Atualizado em: 01/12/2023 às 17:07
Conforme comunicação do conselho de medicina, a partir desta sexta (1° de dezembro), médicos do sistema público do Amazonas reduziram o atendimento à população, conforme a deputada estadual Mayra Dias (Avante).
Diante disso, ela fez um apelo ao Governo do Estado por soluções urgentes.
De acordo com Mayra, já há diálogo constante com o secretário de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, em busca de saídas para o problema. A entidade dos médicos alega atraso de salário por vários meses.
Segundo a deputada, a sexta-feira foi marcada por redução significativa nos atendimentos nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo, além de SPA e UPA.
“Em meio a essa crise, é importante rever o planejamento e dar prioridade à questão da saúde, pois nossa população não pode continuar sofrendo com a redução nos atendimentos”, disse.
A deputada disse que são necessários esclarecimentos sobre os supostos débitos com as empresas médicas.
É de grande importância e urgência esclarecimentos e providências em relação aos débitos existentes com as cooperativas. Caso existam, como podem ser equacionados para alcançar uma solução definitiva.
Leia mais
CRM-AM diz que médicos vão reduzir atendimento à população
Foto: Aguilar Abecassis/divulgação