Reforma da Previdência protege aposentadorias, afirma Temer

Publicado em: 25/12/2017 às 14:59 | Atualizado em: 25/12/2017 às 15:00

Em pronunciamento à nação, o presidente Michel Temer fez, neste domingo (24), uma retrospectiva do ano e voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência.

Citando a Argentina, que, apesar de grandes protestos populares, aprovou, na última terça-feira (19), mudanças nas regras para aposentadoria, Temer disse acreditar que os parlamentares “não faltarão ao Brasil”.

“Quero dizer uma palavra sobre a reforma da Previdência: não é uma questão ideológica ou partidária, é uma questão do futuro do país e para garantir que os aposentados de hoje e os de amanhã possam receber suas pensões”, disse Temer.

Para Temer, 2017 foi um ano de “grandes desafios” e de “conquistas importantes”.

Em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente afirmou que seu governo não adotou “modelos populistas” e conseguiu “resgatar” o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e “ampliar” programas sociais, além de recuperar a economia.

O presidente disse ainda que o momento é de “esperança” e “otimismo”.

“Estamos abrindo as portas para um 2018 de mais estabilidade, de mais empregos, de mais realizações. E agradeço a Deus por permitir que eu divida este momento com vocês”.

Fonte: Agência Brasil

 

Veja a íntegra do discurso:

https://www.youtube.com/watch?v=gss7UNirCf0

 

Foto: Agência Brasil