Amazonino quer que secretários candidatos deixem o governo

Publicado em: 28/12/2017 às 07:39 | Atualizado em: 28/12/2017 às 07:58
O governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), deve pedir esta semana o cargo dos secretários que planejam disputar as Eleições 2018. A avaliação, que ganhou força nas duas últimas semanas, é que a manutenção destes quadros no Governo pode prejudicar os resultados que Amazonino Mendes busca para os 12 meses de mandato. Amazonino quer que estes pré-candidatos deixem o cargo ainda em janeiro.
Exceção
A exceção para a reforma administrativa que se aproxima em função do ano eleitoral é o vice-governador e secretário de Estado de Segurança Pública, Bosco Saraiva (Sdd). Ele deve ficar no cargo até março, como o próprio Bosco anunciou em entrevista ao BNC há uma semana e meia.
Possíveis demissionários
Além de Bosco, a informação que circula no Palácio da Compensa é que outros secretários que têm planos para disputar as Eleições 2018 são Janaína Chagas (Sejel), Diego Afosno (Suhab), Dallas Filho (Setrab), João Campêlo (Sepror) e Clísares Santana (Sejusc).